quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cores - Roxo e Lilás

ROXO E LILÁS


Estas cores são elaboradas pela  combinação de 2 outras – VERMELHO e AZUL que,  dependendo da quantidade de cada uma  na combinação e da quantidade de cinza (atenuação), produz sensações tão diferenciadas que acho muito rico falar de todas juntas. Vejam abaixo: As cores sobre as quais estamos falando:




Quanto mais para a esquerda, mais vermelho há na mistura VERMELHO + AZUL e quanto mais para a direita, mais azul. Quanto mais para fora do semi-círculo, mais atenuada (e clara) é a cor.
Perceba que quanto mais escura , mais a cor é “masculina“, forte, quanto mais clara, mais é “feminina“, delicada. Vejam como ela é versátil neste aspecto, coisa que não acho tão pronunciada com as outras cores (compare no círculo completo ao lado). Acredito que isso se deve à riqueza desta combinação de vermelho e azul, que são 2 cores que trazem sensações bem diferentes e contrárias (sangue, paixão x paz, tranquilidade, amor sereno)..  Ou estou viajando demais?!?
Por isso essa família pode ser usada em todos os ambientes, com ótimo efeito. É só mudar a atenuação e, muitas vezes, usar o branco para não pesar no ambiente. Não é legal? (Eu adoro estas cores, precisa falar ?). Então, vamos aos exemplos:

Lilás quase branco, ótimo para quartos de bebê, traz tranquilidade, suavidade.


Um lilás agora puxando para o azul, ótimo para um quarto de casal, tem um quê de tranquilidade com alguma sensualidade


Agora um tom mais fechado, indo para o roxo, tbém ótimo para quartos de adolescentes e adultos que gostam de ousar.


Aqui o roxo bem escuro e fechado leva uma certa austeridade para a sala, que fica mais "masculina", séria. Pode ser usado em um quarto de menino adolescente, por exemplo.


Uma sala com o mesmo tom de lilás da 3a foto acima, "feminina", delicada, mas sensual.


Aqui um tom forte, chamativo, sensualíssimo e nada delicado.

Um tom mais atenuado.Vejam que não passa a sensação de sensualidade, é mais sério e clássico.




0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos por sua participação. Volte sempre.

Contador de visitas